segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dez pessoas morrem em acidentes de trânsito no fim de semana


O trânsito no fim de semana foi violento com o registro de dez mortes, em Manaus e estradas próximas a capital. Duas mortes ocorreram durante a madruga de sábado (27) e outras oito na madrugada de domingo (28), segundo registros do Instituto Médico Legal (IML).

Levantamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) aponta 16 ocorrências de atropelamentos em Manaus entre sexta-feira (26) e domingo (28). O Serviço registrou ainda um total de 52 acidentes com vítimas lesionadas. Segundo o coordenador do Samu, Rui Abraim, o número de vítimas fatais nos acidente ocorridos neste fim de semana é expressivo para o período.

O acidente de maior gravidade ocorreu por volta das 4h da madrugada de domingo. Cinco pessoas morreram afogadas quando o carro em que estavam, modelo Vectra, capotou e caiu em um igarapé, no quilômetro seis do Ramal do Pau Rosa, na BR 174 (Manaus/Presidente Figueiredo).

Entre as vítimas estavam Olivanete Almeida Nunes, 59, Vilda Iracema Nunes, 51, Alberto Odivan de Almeida Nunes, 43, Frank James Pinheiro de Souza, 47 e uma adolescente de 14 anos de idade. O acidente teria ocorrido após Olivante que conduzia o veículo ter perdido o controle da direção em uma curva. 

O carro e os corpos foram resgatados por agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM). Um balneário funciona próximo ao local do acidente. Na tarde de ontem familiares informaram que as vítimas iriam passar o domingo em um sítio.

Para o coordenador geral do Samu, Dr Rui Abrahim, o número de vítimas fatais e lesionadas em acidentes de trânsito neste fim de semana é atípico para o período. Segundo ele, a média normal nos fins de semana é 60% menor que o registrado nos últimos três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caboclo Ribeirinho agradeçe seu comentario.