quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Falta de projetos básicos atrasam inauguração da Ponte sobre o rio Negro


 A abertura de novas licitações para a construção da ponte sobre o rio Negro deve atrasar a inauguração da obra para 2011. Entre os pontos que ainda precisam ser concluídos está a licitação da iluminação da ponte e a construção de defensas de segurança. A obra, que vai ligar Manaus ao município de Iranduba, sofre a terceira mudança na estimativa de entrega.

Segundo o governador do Amazonas, Omar Aziz, a licitação para o sistema de iluminação da ponte foi aberta recentemente. Em entrevista à TV Amazonas na última quinta-feira (11), ele afirmou que o projeto inicial da obra não incluía a implantação do serviço.

Omar disse também que o projeto não pode ser inaugurado sem as defensas dos pilares. “Se um navio grande bate em um daqueles pilares sem as defensas compromete a ponte”, comentou. Nesta manhã, ele reafirmou que a inauguração da obra sem as defensas pode colocar em risco a vida da população. O projeto básico para a licitação desta parte da obra já estaria em fase de finalização.

Outro ponto citado pelo governador foi a seca, que teria atrapalhado os trabalhos. O acidente do último mês de agosto, quando a queda de uma das vigas caiu no rio, deixando um operário morto, também teria representado um problema para a construção, segundo Omar.

Inicialmente, a entrega da obra estava prevista para o fim de 2009, foi adiada para novembro deste ano, e agora está estimada para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caboclo Ribeirinho agradeçe seu comentario.