quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Polícia prende 14 por tráfico de drogas em Manaus


A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje (2) a operação "Sodoma e Gomorra" de combate ao tráfico de drogas em Manaus. Ao todo, 25 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão serão cumpridos até às 18h de hoje em toda a cidade. A operação se concentra na zona Centro-Sul da cidade. Até o momento, 14 pessoas foram presas, sendo três mulheres. Outros dois adolescentes foram detidos.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Mauro Antony. Os suspeitos são investigados por tráfico de drogas há, pelo menos, seis meses. A média de faixa etária dos presos é de 25 anos.

Durante a operação, a Polícia prendeu os irmãos “Fábio” e “Júnior da Bita”. Eles comandavam o tráfico de drogas na área e também são acusados de assalto e homicídio no bairro Presidente Vargas, conhecido como "Matinha".

Entre os presos também estão Deisy Silene Souza Rodrigues, 39 anos, e o filho dela, David Robert Rodrigues, 22 anos. Durante revista na casa da suspeita, a Polícia encontrou 600 gramas de maconha prensada com o filho dela, preso em flagrante. 
 A ação policial começou às 6h com a mobilização de 250 policiais civis e militares e 28 delegados da Policia Civil. Os presos foram encaminhados para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Após a triagem, os suspeitos são conduzidos a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi deflagrada após três meses de investigações. Vídeos e fotografias de moradores da comunidade serviram como base da identificação dos suspeitos de tráfico. Segundo a Polícia, o Beco São Domingos e uma área conhecida como "Mosteiro" concentravam o maior número de assaltos e tráfico no bairro.
 Segundo o delegado da Polícia Civil, Luciano Azevedo, a principal dificuldade no cumprimento dos mandados é o acesso limitado à comunidade. "É uma área de difícil acesso, com becos estreitos, vielas e áreas alagadas de igarapé", disse.

Azevedo informou ainda que as prisões desta manhã foram apenas o primeiro passo da operação. Segundo ele, os bairros Grande Vitória e Mauazinho também registram alto índice de crimes, entre tráfico de drogas, assaltos e homicídios.

Operação

A operação recebeu o nome "Sodoma e Gomorra" em alusão a história biblica na qual duas cidades teriam sido destruídas por Deus com fogo e enxofre por prática de atos imorais dos moradores dos locais. (FM/VB)
 Suspeitos presos na Operação Sodoma e Gomorra:
Cleber Freitas de Souza - Mandado de prisão

Cristiane Marques de Azevedo – Mandado de prisão

David Robert Rodrigues dos Anjos - Flagrante

Deyse Silene Souza Rodrigues - Mandado de prisão

Esmarley Santarém de Souza - Mandado de prisão

Ewerton Silva de Spuza, vulgo “Galo” - Mandado de prisão

Fábio Rogério de Oliveira de Araújo, vulgo “Fábio da Bita” - Mandado de prisão

José Inácio Nanato da Silva, vulgo “Zezão” - Mandado de prisão

Leandro Henrique Quaresma Fernandes, vulgo “Carioca” - Mandado de prisão

Luiz Carlos de Oliveira de Araújo Junior, vulgo “Junior da Bita” - Mandado de prisão

Neuremberg Lopes de Araújo Júnior - Mandado de prisão

Rosilene Leão da Silva - Mandado de prisão

Wellington Rodrigues da Silva, vulgo “Cacaroto” - Mandado de prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caboclo Ribeirinho agradeçe seu comentario.