quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Presidente da Petrobras nega que gás irá baratear energia em Manaus

O presidente da Petrobras, Sérgio Gabriele negou, nesta quarta-feira (1º), que o gás transportado por meio do gasoduto Coari Manaus para a geração de energia em Manaus irá baratear as contas de energia da população. A informação foi dada à Rádio Amazonas FM, durante participação no programa Brasil em Pauta, direto do Rio de Janeiro.

Gabriele também disse que o Amazonas não terá investimentos no período de 2011 até 2014, período em que a empresa fará investimentos de R$ 17 bilhões de dólares em outras regiões do País por conta da exploração de petróleo na camada de pré-sal, no litoral.

Na última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou em Manaus os trabalhos da Termelétrica Tambaqui, no novo sistema de geração de energia elétrica a base do Gás natural de Coari. O parque elétrico é composto pelas usinas Tambaqui, com capacidade de geração de 95 Megawats, Jaraqui (76MW) e Manauara (85MW). A estação marca marca o início da geração de energia elétrica a gás natural na região Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caboclo Ribeirinho agradeçe seu comentario.