terça-feira, 23 de novembro de 2010

Audiência sobre Porto Chibatão será realizada amanhã na CMM


Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente da câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza audiência amanhã (24) com autoridades e representantes do Porto Chibatão. O acidente no Porto deixou dois trabalhadores do Porto desaparecidos.

Cerca de 20 autoridades, entre elas, secretários municipais e estaduais, representante do Serviço Geológico do Brasil, Defesa Civil entre outros órgãos foram chamados para a audiência. 

Segundo o Presidente da Comissão de Vigilância permanente da Amazônia vereador Ademar Bandeira a intenção é questionar ilegalidades no funcionamento do Porto Chibatão que levaram ao desmoronamento.

O acidente no Porto Chibatão aconteceu no início da tarde deste domingo (17). O porto fica à margem esquerda do Rio Negro e é classificado como o maior complexo portuário privado do Estado. Equipes trabalhavam na terraplenagem do local quando houve o deslizamento. O deslizamento puxou postes e derrubou mais de 50 contêineres. Cerca de 30 carretas também foram levadas ao fundo do rio. Material de limpeza, bebidas alcoolicas e eletroeletrônicos que caíram na água estão boiando no rio Negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caboclo Ribeirinho agradeçe seu comentario.